30 de abr. de 2015
Lição dos Grandes Mestres
Tarde festiva, em homenagem à Profª Dra. Irmã Jacinta Turolo Garcia, a mãe da UATI, que veio nos visitar e proferiu uma bela palestra com o tema: Memória grata pelos 22 anos de história, abençoados pela mãe e Mestra Madre Clélia.
Reencontros, lembranças, risos e muita emoção.
Nascida em São Paulo, irmã Jacinta cresceu em Lins, cidade onde começou a atuar na educação. Com apenas 15 anos, já dava aulas de catecismo e não hesitou em substituir uma professora para dar aulas auma turma de 3.ª série. “Acabei dando aulas por dois anos. Minha mãe conta que desde pequenininha meus brinquedos já eram de professora”, relembra.
Concluído o magistério, ela chegou a dar aulas alguns anos até, aos 19 anos, decidir-se pela vida religiosa, ingressando no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. “Minha primeira missão foi em Brasília, onde fiquei três anos. Vim para Bauru, onde fiz os votos perpétuos”, relembra ela, que é formada em letras, filosofia e pedagogia, com mestrado e doutorado em filosofia. Foi também reitora da USC e depois mudou-se para a Itália. Agora retorna ao Brasil.
Palavras de Ana Rosa Spadin (publicadas no Facebook)
Coordenadora da UATI Gislaine Aude com a palestrante Profª Drª Irmã Jacinta |
Adicionar legenda |
Lili Long cantando em homenagem a Irmã Jacinta |
Profª. Gislaine, Irmã Jacinta, Irmã Jucélia e Irmã Suzana |
Mais noticias no USC Noticias: https://bay174.mail.live.com/?tid=cmzOJrBz3-5BGe5wAhWtm-XA2&fid=flinbox |
26 de abr. de 2015
Lição dos Grandes Mestres
Tarde maravilhosa onde os alunos da UATI recordaram o tempo em que o Prof Julio compartilhava seus conhecimentos com eles.
"Palestra maravilhosa do Prof. Me. Julio Cezar Fernandes sobre o tema " Deixe sua luz brilhar a medida que seus sonhos se realizem".
Uma tarde repleta de encontros, homenagens e muita emoção.
Prof. Julio nos mostrou a importância de sonhar, desejar, o valor da família, dos amigos, sentimentos, ganhos, o que realmente tem valor nas nossas vidas.
Nos fez refletir, olhar para dentro de nós e perceber o que realmente é importante nessa fase de vida que estamos vivendo.
Como é bom encontrar uma pessoa como ele, que aos 64 anos ainda estuda, deseja, corre atrás dos seus sonhos e motiva todos os que passam pelo seu caminho.
Esse é o papel de um bom mestre, essa é a missão do homem, passar por esta vida e vivê-la plenamente". Palavras da Ana Rosa Spadin
19 de abr. de 2015
17 de abr. de 2015
14 de abr. de 2015
13 de abr. de 2015
Teatro: "Intocáveis"
A comédia é situada em Paris, na casa de Philippe (Marcello Airoldi), um homem bonito, requintado, culto, muito rico, tetraplégico,
resultado de uma queda de parapente. O rico aristocrata mora num bairro elegante com a filha adotada Elisa (Livia La Gatto),
cercado de profissionais que atendem suas necessidades físicas, domésticas e administrativas, aos quais trata com afeto e reconhecimento
por garantir sua difícil sobrevivência. Sua vida, porém, não se limita ao cuidado do corpo. Na alma ele continua vivo e ativo:
cultua discretamente a memória da esposa morta prematuramente, lê, vai a opera, visita galerias de arte, corresponde-se
e convive com pessoas interessantes. Mas a absoluta segurança, o acesso a tudo o que há de melhor, mergulha sua vida na monotonia.
Falta risco, falta voo. Ao selecionar um “assistente”, misto de fisioterapeuta, motorista, acompanhante, ele descarta os mais qualificados
e arrisca contratar o africano Driss (Ailton Graça), que não tem nenhuma qualificação, vem de um bairro perigoso, de um passado
duvidoso, mergulhado na vida com todas as dificuldades, mas repleto de vigor. Aos poucos a amizade e a confiança crescem entre eles,
aproximando estes dois homens de condições sociais, culturais e financeiras tão diversas. Eles se tornam amigos e cúmplices, e interferem
profundamente, um na vida do outro. A narrativa conta ainda com a elegante governanta e fisioterapeuta Yvonne (Eliana Guttman),
que cuida da casa de Philippe; a sedutora secretária Magalie (Bruna Miglioranza), que inspira desejo pelo rico aristocrata; o
Adamô (Sidney Santiago), irmão de Driss; o advogado Antoine, primo de Philippe e Bastien, namorado de Elisa,
ambos personagens são interpretados por Ricardo Ripa.
TEATRO RENAISSANCE
DATA: 02/05/2015 – SABADO – Horário: 21:00 horas
e-mail: prumotur@prumotur.com.br
8 de abr. de 2015
Viagem a Eclusa de Barra Bonita
No dia 08.04 os alunos da UATI/USC fizeram um passeio inesquecível a bordo do navio "San Raphael" onde fizeram uma eclusagem no Rio Tiete na cidade de Barra Bonita. Durante o passeio tiveram oportunidade de saborear uma deliciosa refeição. No retorno passaram as compras no Shopping dos Calçados em Jau. Este passeio foi organizado por Maria Aparecida Rocha Vasconcelos "Quinha", responsável pelo Clubinho da Terceira Idade da UATI.
Abaixo depoimento da aluna Sandra Cecilia:
"Hoje foi um dia muito especial... nosso passeio na eclusa de Barra Bonita junto com as companheiras da Uati Usc... Gratidão `a dona Maria Aparecida Quinha Rocha de Vasconcellos por ter programado está viagem onde passamos momentos inesquecíveis..!"
Quinha, responsável pelo Clubinho da UATI/USC |
Tania, Nilza, Dirce e Rosalina durante o passeio |
Ana Maria, Nice, Mariza, Shirley, ..., Nilza e Dirce aguardando a eclusagem... |
Eclusagem |
Turma da UATI no Shopping do Calçados em Jau |
Bazar Solidário 2015
Convidamos a todos para participar do Bazar Solidário que acontecerá nestaquinta-feira 09 de abril a partir das 9h30 no Teatro Veritas.
Teremos roupas, sapatos e acessórios.
Colabore com as missões do IASCJ
Festa das Massas
Queridos(as) alunos(as),
Ajude a divulgar e vender Informações na Secretaria da
PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Informações: (14) 3879 0001
3 de abr. de 2015
1 de abr. de 2015
Preparação para a Páscoa
Reflexão de Páscoa na UATI/USC
Terceira idade contou com momento em que se reuniram para falar sobre o significado da Páscoa, comandados pela Pastoral da Universidade (PdU)
09 abr | Geral
No dia 1 de abril, os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC participaram de um momento de reflexão sobre o significado da Páscoa, com a coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU), Irmã Carina Cássia de Souza.
A terceira idade pode contemplar a ressurreição de Jesus Cristo em relação à própria criação. “Fizemos a experiência também da ressurreição em nossas vidas a partir do gesto de lavar as mãos, simbolizando o nosso desejo de mudança e exemplo do nosso grande mestre Jesus”, comenta a Irmã.
Fonte: USC Noticias
Abaixo fotos da Preparação para a Pascoa pela Ir Carina
Assinar:
Postagens (Atom)