UATI/USC comemorou 20 anos com uma grande festa
Moção de aplausos na Câmara Municipal de Bauru, caminhada, Missa, sessão solene e apresentação cultural fizeram parte do Jubileu de Porcelana do projeto que se tornou um grande programa de extensão da USC | |
Com uma terceira idade ativa e motivada, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC, comemorou seu Jubileu de Porcelana com uma programação que contou com moção de aplausos na Câmara Municipal de Bauru, caminhada, Missa, sessão solene e apresentação cultural.
A sessão solene, na quarta-feira (21), foi de homenagens e agradecimentos pelos 20 anos de caminhada e contou com a presença de todos os alunos da UATI/USC, funcionários, coordenação, autoridades e comunidade. “Vocês – citando os alunos da UATI – são pessoas que sabem valorizar a vida, sempre superando as dificuldades no caminho. A nossa gratidão a todos que fazem e fizeram parte deste projeto lançando a semente e aos que ainda contribuem com esta árvore frondosa”, disse a Reitora da USC, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, durante seu discurso, que destacou também os três dons que são fundamentais para todos: sabedoria, alegria e esperança.
A sessão contou com a presença das cinco pioneiras da UATI e que permanecem até hoje. As senhoras Helena da Silva Pires, Maria Helena Pinho de Assis, Maria Aparecida Vasconcellos, Izabel de Oliveira Medina e Zenaide Sacomandi fazem parte da UATI desde 1993 já participaram de inúmeras atividades. ““Estou aqui desde o primeiro dia de atividades. A UATI faz parte da minha vida, pois aqui aprendi muita coisa. Tive aulas de Francês, Língua Portuguesa, Espanhol e da maioria das atividades que são oferecidas em todos os semestres. Sempre procuro participar de tudo. Os amigos que fiz aqui são como se fossem da minha família”, diz a senhora Zenaide Sacomandi.
Dentro da programação do Jubileu de Porcelana, a quinta-feira (22) foi cultural com a apresentação dos talentos da Universidade Aberta à Terceira Idade. Grupo musical “Se vira nos 60”, grupo de dança “Baila Comigo”, as pianistas Ruth e Janete e o grupo de teatro “Fazendo Arte”, fizeram a alegria do público presente no Teatro Veritas. A noite terminou com o bolo comemorativo que foi distribuído aos presentes.
|
27 de ago. de 2013
USC Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Mariza pelo seu trabalho, ficou maravilhoso.
ResponderExcluirCélia Maria Sanches Salles