A Universidade Sagrado Coração (USC) celebra seu Jubileu de Diamante, 60 anos, no dia 20 (domingo). Para as comemorações, preparou duas atividades culturais abertas à comunidade: espetáculo teatral e apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.
Para início das festividades, os estudantes do curso de Artes Cênicas, sob a direção da Prof.ª Esp. Giovana Gobeth e produção da Prof.ª Dra. Valéria Biondo, apresentarão o espetáculo “A Pedra Mais Preciosa,” que contará um pouco da história da USC até os dias de hoje. O enredo une presente e passado, sob o ponto de vista de um grupo de jovens que estão prestes a realizar o vestibular. Enquanto discutem suas opções de carreira, vão pontuando momentos e pessoas marcantes na trajetória da Universidade.
A peça teatral é fruto do trabalho dos estudantes do segundo ano do curso de Artes Cênicas e de seus professores. A apresentação está marcada para a próxima quinta-feira (17) às 20h no Teatro Veritas.
Também na quinta-feira, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI/USC) lançará o livro “20 anos UATI/USC”, resultado do trabalho com a terceira idade, uma ação pioneira na cidade de Bauru e que comemorou o Jubileu de Porcelana no mês de agosto.
No dia do aniversário da Universidade, domingo (20), a Orquestra Sinfônica de Botucatu apresentará um repertório especial em concerto que contará também com a presença da solista Prof.ª Dra. Rosa Maria Tolon, coordenadora do curso de Música, ao piano.
Regida pelo maestro Dr. Marcos Virmond, também professor do curso de Música da USC, a orquestra apresentará obras de artistas como Heitor Villa-Lobos e Antonin Dvorak. A apresentação começará às 19h no Teatro Veritas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.