Participe

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC) tem o objetivo contribuir para a melhoria de vida e envelhecer saudável das pessoas acima de 50 anos, através de oportunidades de reciclagem cultural, acadêmica, reintegração na sociedade e reestruturação psicológica.
O curso foi instituído com o objetivo de proporcionar oportunidade de formação contínua, através de atividades, disciplinas e cursos, que promovem o fortaleocimento da cidadania e do envelhecimento saudável.
Além do objetivo principal, possibilitar a convivência permanente de gerações, visando à efetiva integração de jovens e idosos, numa perspectiva crescente das relações interpessoais, está dentre as diretrizes.
O aluno matriculado tem o direito de cursar, na categoria de ouvinte, diversas disciplinas da graduação, assim como atividades específicas da UATI: Informática, Oficinas de Matemática, História, Arte, Línguas, Teatro, Coral, Dança, Fisioterapia, Ginástica, entre outras. As aulas são ministradas por professores e alunos estagiários.


O curso é destinado a homens e mulheres, com 50 anos ou mais, de Bauru e Região. Não há pré-requisito ou qualquer tipo de prova para participar, apenas é solicitado o domínio dos princípios básicos da leitura e da escrita.
Os participantes têm diversas opções, conforme a programação oferecida, inclusive com a participação em projetos de professores especializados e alunos pesquisadores, interessados em trabalhar no programa. Com esta interação, a UATI tem a possibilidade de promover iniciativas que acrescentam conhecimentos e satisfação aos freqüentadores.
Para saber como se inscrever acesse o link http://www.usc.br/terceira_idade/inscricoes.html.

Mais informações ligue para (14) 2107-7000 ou 2107-7027.