Vida e Ação



Queridos(as) amigos(as) da UATI, estamos em 2012 e, no mês de março, a USC acolhe os alunos da Terceira Idade. Quanta alegria em rever e encontrar os amigos e poder partilhar as experiências vividas. Muitas atividades foram pensadas e planejadas, com carinho, para vocês neste semestre visando o bem estar de cada um. A vida é uma só e viver bem é um dom de Deus.
Sejam buscadores de conhecimento, de novas amizades, de entretenimento. Criem momentos de confraternização e celebração! Obrigada por terem escolhido a Universidade do Sagrado Coração como sua universidade!
Sejam bem vindos! Nós os acolhemos com alegre esperança e lhes desejamos êxito na construção do saber que vai, aos poucos, se transformando em sabedoria.
Como dizia Santo Inácio: “Não é o muito saber que sacia e satisfaz a alma mas o sentir e saborear, internamente, todas as coisas.”
Bênçãos do Sagrado Coração de Jesus!

 Irmã Jucélia Melo 
Sei bem porque você foi escolhida para coordenar a Terceira da USC. Conhecendo-a bem, desde a adolescência e maturidade observei sua grande perspicácia, portanto a capacidade para dirigir o grupo com sabedoria e compreensão.
 gratificante tarefa. Preocupa-me ver tanta tarefa para você cumprir e realmente o faz com sucesso.
Continuando essa convivência chego à conclusão que você realmente é capacitada para essa tão gratificante tarefa. Preocupa-me ver tanta tarefa para você cumprir e realmente o faz com sucesso chego à conclusão que você realmente é capacitada para essa tão
  Foste escolhida e ao mesmo tempo, privilegiada pela experiência já adquirida e contínua nessa função.
Parabéns Gislaine, amiga e companheira, mulher de fibra e alegre com a vida.

 Aluna: Irma Rangel Martins
Figura Cativante

Em vários exemplos de lideranças, as mulheres, hoje em dia, se destacam pela capacidade  de conduzirem um grupo ou vários, com maestria diferenciada pois aí elas podem, devem e  realmente colocam a compreensão de mãe, sabedoria que lhe é inerente.
Assim nós da UATI/USC temos na fgura da coordenadora Gislaine, essa mulher que, além de ser psicóloga e mestre, nos conduz com muito sucesso.
Em todos esses anos em que a UATI acolhe os alunos da terceira idade, ela com seu abraço e anftriã cativante e amiga, conquista todos.
A UATI/USC cada ano que passa amplia sua programação no intento de melhor servir e acolher seus alunos.
Neste mês, sua fgura à frente da nossa Universidade Aberta à Terceira Idade, nos traz um motivo maior para agraciar e bendizer sua fgura de uma grande mulher.

Aluna: Helena de B.B.Moreira                                     
 "Junte-se aos que são flexiveis e entendem os sinais do caminho. São pessoas que não hesitam em mudar de curso quando descobrem uma barreira intransponivel, quando vislumbram uma oportunidade maior."
Paulo Coelho - escritor
Estamos preparando uma nova edição. Aguarde.

                                Gislaine