24 de dez. de 2010

Universidade Aberta à Terceira Idade UATI/USC - 2010

ENCERRANDO O ANO

Estamos encerrando o ano de 2010 com muita satisfação, pois foi um ano repleto de atividades culturais e festividades.

Neste ano a UATI/USC completou 17 anos de sucesso, oferecendo as pessoas de 50 anos ou mais, oportunidades de reciclagem cultural, inserção social e intergeracional. Graças a isto, cada vez mais, a procura pelos nossos cursos tem aumentado, e também o interesse dos jovens de diversos cursos de graduação da USC e de outras instituições de ensino de Bauru, tem encontrado na UATI/USC a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a questão do envelhecimento.

A UATI/USC tem sido uma referência no trabalho com idosos com reconhecimento por toda sociedade, exemplo disto foi a homenagem do Rotary Club de Bauru Vitória Régia a nossa coordenação e à UATI/USC pelos serviços prestados à comunidade. Também a revista “Terceira Idade” vol.21 do SESC/SP, no artigo ‘O Perfil das Universidades da Terceira Idade no Estado de São Paulo, cita a nossa Instituição como fonte de consulta.

As atividades da UATI/USC não são voltadas somente para seus alunos, também tem uma responsabilidade social, retribuindo a comunidade um pouco de cultura e entretenimento com a apresentação dos projetos aqui desenvolvidos.

No próximo semestre, mais projetos de extensão serão oferecidos aos alunos, sedimentando cada vez mais este sucesso e a qualidade da nossa Universidade.

Esperamos você em 2011!

Abraços

Gislaine Aude Fantini
Coordenadora UATI/USC

Um comentário:

  1. Sou ex aluna da Uati/Usc, e também ex aluna do curso de imformática . Quero que saibam do meu orgulho e também de minha felicidade em saber que agora a Uati ja tem seu próprio Blog (desejei e sonhei muito isso)porque acredito que idependentemente da idade que se tenha é um erro pensar que as novas ferramantas tecnológicas são de uso exclusivos para jovens ja faz muito tempo que a relação dos mais "velhos" com a imformática esta cada vez mais Harmoniosa.Provando cada dia mais que não existe idade para EXPERIMENTAR,CONHCER, DESCOBRIR o NOVO.Questiono o distancianamento e a dificuldade em conviver com tanta velocidade. Entretanto o difícil é ficar fora da "rede" depois de experimentar a realidadede virtual, as viagens pelo mundo atravez

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.