17 de dez. de 2011

MEDITAÇÃO

Meditação

Mais um ano que se finda, aproximam-se as festas, as férias, ou somente alguns dias de folga para recarregar nossas energias e enfrentarmos mais um ano.
Olhemos agora para traz e analisemos o que fizemos neste ano e o que poderíamos ter feito:
Fui leal com meus amigos? Poderia ter feito algo mais por eles....
Como agi com meus filhos? Fui muito duro com eles ou relapso, deixando-os muito a vontade...
Como foi o relacionamento com meus pais? Dei a devida atenção, agradeci por eles terem me dado a vida...
Executei todas minhas atividades com determinação e vigor? Será que não fui relapso em algumas...
Procurei me aculturar, ler algum livro, conhecer, acompanhar a evolução ou me acomodei com as banalidades da televisão...
Como foi meu comportamento com a pessoa amada? Será que pude corresponder a sua expectativa, consegui a empatia necessária para um bom relacionamento...
Como cuidei do meu corpo durante o ano todo? Dormi o tempo necessário, tive uma alimentação sadia e sem exageros, fiz alguma atividade física...
Como estou perante o Criador? Agradeço diariamente por esta vida maravilhosa que me deu, pelas condições de superar todas as dificuldades, por esta família que tenho, por meus amigos, pelas minhas alegrias, pelas minhas realizações, pelas minhas conquistas e pelas conquistas das pessoas que eu amo...
Vamos nos empenhar em fazer tudo melhor no próximo ano?


Desejo um Feliz Natal a todos e
Um Ano Novo com muitas 
           renovações


                                                                                José Marques
                                                                   UATI - USC – BAURU- SP.

2 comentários:

  1. Linda mensagem, um Feliz Natal e que 2012 seja de grandes realizações....Gislaine

    ResponderExcluir
  2. Sempre poeta! Poetas fazem do mundo um lugar melhor. Obrigada,Zé. Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.