10 de nov. de 2014

Pluft, o fantasminha

Quintas-culturais na USC

Universidade recebeu, no dia 30 de outubro, a peça teatral “Pluft, o fantasminha” do Grupo Teatral Fazendo Arte da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI)
07 nov | Geral
A Universidade Sagrado Coração (USC) recebeu no dia 30 de outubro a apresentação da peça teatral “Pluft, o Fantasminha”, como parte do projeto Quintas Culturais, já tradicional na Instituição. A montagem da peça é do Grupo Teatral Fazendo Arte da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC.

“Pluft, o fantasminha” é uma das peças mais montadas de Maria Clara Machado. Sua estreia foi em 1955, no Rio de Janeiro, e conta a história de um fantasminha (criança) que tem medo de gente. O texto fala sobre o medo do desconhecido que todos nós, crianças ou adultos, temos. Na peça, a personagem Tio Gerúndio ganha uma adaptação, passando de um tio dorminhoco para um tio estudioso e sabe-tudo. Pluft vem lembrar que é preciso enfrentar os medos para que o bem possa triunfar, mas, principalmente, esclarecer que o medo faz parte da nossa vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.