8 de mar. de 2016

Dia Internacional das mulheres


Homenagem às mulheres que são águia: na fortaleza, no enxergar o alto e o detalhe. Voam no cotidiano com a sua agilidade, corpo ágil, inteligente; na sombra e na luz.
Mulheres, precisamos fazer a nossa própria "condução coercitiva". Nos pegar pelo braço e nos conduzir em busca da qualidade de vida; no respeito, na valoração como SER. Temos o nosso limite na exaustação do trabalho, no carregar o mundo, a família nas costas. Se faz necessário, parar, abastecer do belo, do silêncio, do nosso "eu" guardado na gaveta do esquecimento, de quem somos, queremos e sonhamos. Parabéns a nós que nos reinventamos, em cada fase da vida. Nela, a nossa beleza de MULHER. Obrigada meu Deus! Amo ser MULHER.
 Abraço da Olynda.

Voo da Águia
Você me chega 
Com sua beleza selvagem.
Não fala... não precisa...
Eu a vejo em seu cabelo solto a voar,
na boca sensual, no “suing” do andar

Você me chega 
Com sua beleza candura.
Sua alma feliz me chama, 
envolta em espírito de luz .
Mulher sol que ilumina

Você chega 
Com sua beleza forte.
Do amor me arranca o medo.
Nesse seu céu de brigadeiro,
me convida a planar

Você me chega 
Com sua beleza mulher,
olhos, faiscando amor,
como sarsa infinita.
Esplendor que não se apaga

Você chega
Mulher liberdade, amante.
Neste voo a dois, sem argolas,
sem amarras que aprisionam

Você chega
Ternura mulher... musa mulher...
De ti não quero saudades 
Te preciso no meu mundo
Águia mulher, a voar... a voar...


Olynda Bassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.