27 de out. de 2012

VIAGEM CULTURAL

Descrição: LOGO PEQUENO.png
 VIAGEM CULTURAL 2
PROJETO EXTENSÃO INTERDISCIPLINAR - ARQUITETURA E URBANISMO – DESIGN – UATI
Prof. Dr Antonio Walter Ribeiro de Barros Junior/ Prumotur
DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2012
Programação:
EXPOSIÇÃO “ESPLENDORES DO VATICANO” (Monitorada) – 13H
Todos os anos, milhões de turistas de várias partes do mundo visitam o Vaticano, que possui uma coleção de arte que abrange séculos, incluindo objetos que datam do Egito antigo e da Assíria, passam pelas eras do Renascimento europeu e do Barroco e chegam até os dias atuais.
Agora os brasileiros terão uma oportunidade única de encontrar estas raridades na exposição“Esplendores do Vaticano: Uma Jornada Através da Fé e da Arte”, que chega à Oca do Parque do Ibirapuera, com abertura para convidados no dia 20 de setembro e para o público em geral de 21 de setembro a 23 de dezembro de 2012. A mostra é apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com copatrocínio da Cielo, apoio institucional da Arquidiocese de São Paulo, apoio de TozziniFreire Advogados e realização da TIME FOR FUN.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPM3fxa_sjI7L5fJ0aYxbChigllqtMlOGRuHj0LboX2nxiMPJGNxE96SJvHtFB2rmkUIs1Ga3n2xtv5MUeELlAfwzzI8GX1Z-w5nY-kVseKC_6TbwdMf6HJazVnOLp66fiA8W0jLIK8LZx/s1600/size_590_A_Piet%25C3%25A1_de_Michelangelo_est%25C3%25A1_exposta.jpg
“Esplendores do Vaticano: Uma Jornada Através da Fé e da Arte”, que chega pela primeira vez à América Latina depois de ter 1.5 milhão de visitantes nos Estados Unidos, apresenta 200 obras de arte sacra e objetos históricos significativos, muitos dos quais nunca deixaram o Vaticano. Cada objeto que compõe a exposição conta sua própria história, formando um grande mosaico do legado da Igreja Católica e seu impacto sobre a arte, história e cultura da civilização Ocidental.


“MUSEU DA CASA BRASILEIRA” – 16H
O Museu da Casa Brasileira (MCB) se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Conhecido pela localização privilegiada, uma mansão da década de 40 quase no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, o MCB é um verdadeiro oásis entre os prédios da região com seu jardim de mais de 6 mil metros quadrados.O MCB é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura. Atualmente é administrado pela Organização Social "A Casa Museu de Arte e Artefatos brasileiros". 
 
Criado em 1970 com a denominação de Museu do Mobiliário Artístico e Histórico Brasileiro, recebeu o nome atual no ano seguinte, por sugestão do então diretor Ernani Silva Bruno, endossada por conselheiros como Sérgio Buarque de Holanda; em 1972, passou a ocupar a atual sede.
Descrição: http://www.unisantos.br/pos/revistapatrimonio/images/artigos/MCB1.jpg

O Museu expõe em sua coleção permanente exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI e reforça, em sua agenda cultural, a vocação para as áreas de arquitetura e design por meio da multiplicação de exposições temporárias e de um programa diversificado de debates, palestras, cursos, oficinas e lançamentos de livros. Desde 1986 realiza anualmente o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, a mais longeva e tradicional premiação da categoria. Desenvolve também ações que propiciam a acessibilidade e a formação de novos públicos através de seu núcleo educativo que, além do atendimento ao público espontâneo, promove regularmente visitas agendadas voltadas ao público escolar (do ensino infantil ao superior) e público em geral. O núcleo oferece ainda programas específicos voltados à inclusão sócio-cultural, pessoas com deficiência, famílias e amigos entre outros .

Interessados entrem em contato:
LISTA NA SECRETARIA DA UATI
SR. JOSÉ AUGUSTO RAFACHO
PROF. ANTONIO WALTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.