11 de ago. de 2015

USC



Universidade do Sagrado Coração lança nova marca

Novidade transmite cinco principais conceitos, evidenciando o empenho de uma instituição sólida e que quer fazer sempre o melhor para o seu público

A Universidade do Sagrado Coração (USC) lança neste mês de agosto a sua nova marca.  A novidade vem para fortalecer a imagem da Instituição que preza por oferecer educação de excelência, unindo formação humana e integral, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Tem também o objetivo de comunicar a missão, a visão e os valores institucionais e transmitir através de um símbolo os conceitos de Excelência Educacional, Tradição, Transformação, Valores e Vida, já tão presentes no dia-a-dia em seu campus e nas atividades de professores, estudantes e funcionários.
 A nova marca da USC é formada por três elementos principais: o símbolo é composto por três triângulos estilizados que, juntos, remetem à imagem de um coração. Os elementos fazem referência aos três pilares da Universidade - ensino, a pesquisa e a extensão. O símbolo, ao mesmo tempo, se torna plural nesta nova marca por permitir diferentes entendimentos e significados que levam a pensar nos cinco conceitos principais; o logotipo é apresentado pelo nome da Universidade formado por letras desenhadas de maneira particular e cuja função principal é identificar a Instituição, permitindo sua clara leitura; atagline “A Universidade da sua Vida” é a comunicação do propósito da marca e quer enfatizar que o que é construído ao longo da vida universitária do estudante não ficará restrito ao período de permanência na Instituição, mas sim, será algo que o egresso carregará consigo para o resto de sua vida.
 Para a Reitora, Irmã Susana de Jesus Fadel, o lançamento da nova marca representa o momento vivido pela USC. Ter um novo visual significa renovação, modernização, ao mesmo tempo que nos transformamos tendo como alicerces a tradição e os valores. “A Universidade, em sua história, sempre soube prezar a tradição, valores e identidade, sem abandonar a ideia de inovação, mudança e criatividade, o que não podia ser diferente em relação à sua marca. De tempos em tempos a Universidade avalia seu posicionamento, suas fortalezas e novas possibilidades para renovação de seu modo de ser, fazer, expressar e comunicar-se, sem abrir mão de sua identidade peculiar”, pontua.
De acordo com a Gerente de Comunicação da Universidade, Luciana Galhardo, a nova marca foi pensada a partir de um estudo realizado com os públicos de interesse, embasada no posicionamento de mercado e em total sintonia com a missão da Universidade. “Utilizamos metodologias atuais e caminhos gráficos criativos para que o resultado da marca traduza o percurso de jovens e adultos que buscam educação de excelência, que transforma realidades, vidas e promove um futuro melhor. Educação que é alicerçada pela tradição, que transmite valores e conquista resultados sólidos e palpáveis. Queremos que esta nova marca converse ainda mais com os nossos públicos de interesse e que eles sintam que ela também é deles e que pode contribuir muito para formar e ser parte do futuro de muita gente”, ressalta.
A nova marca da USC foi idealizada pela Equipe Diretiva e realizada pela Diretoria de Comunicação (DICOM) da Universidade, representada pela Gerente de Comunicação Luciana Galhardo e pelo Designer João Marcos Braz Nucci, e da Scientífica Comunicação, representada pelos professores M.e Renato Valderramas e M.e Vitor Pachioni Brumatti.

Na história!
Com 62 anos, a marca da Universidade do Sagrado Coração já passou por quatro transformações. A primeira, no ano de 1953, ainda como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL) teve como símbolo escolhido a coruja, o animal-símbolo da sabedoria, que tinha um capelo sobre a cabeça e um livro sobre os pés.
No ano de 1980, já com o nome de Faculdades do Sagrado Coração (FASC), o logotipo desenvolvido inspirou-se nas linhas dos primeiros blocos do campus.
A terceira modificação veio em 1986, quando a FASC foi transformada em Universidade do Sagrado Coração. O desenho era formado por três linhas horizontais que representavam o tripé ensino, pesquisa e extensão. A continuidade dessas linhas em um patamar mais elevado ilustrava o novo plano atingido, o de ser uma Universidade, sem que se perdessem as raízes e a tradição da instituição. O conjunto trouxe no seu centro um coração estilizado, que remetia ao Sagrado Coração de Jesus.
Já em 2007, a quarta versão teve como foco o nome e a sigla da instituição e o acréscimo do slogan “Líderes com coração”.

Confira o vídeo completo de lançamento da nossa nova marca. Todas as pessoas que aparecem nas cenas são nossos estudantes, em nossos laboratórios e espaços de ensino. Amor pela educação em cada detalhe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! Sua opinião é importante para nós.